1. INFORMAÇÕES GERAIS:
A www.sonicsom.com.br tem Política de Troca e Devolução, conforme Código de Defesa do Consumidor, para compras em nosso site.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- À descrição e ficha técnica do produto;
- À voltagem do produto – verifique se corresponde à região onde será utilizado;
- À cor do produto – alguns produtos possuem cores sortidas e as fotos no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes, de um monitor pra outro pode ter variação na visualização;
- Às dimensões do produto – verifique se há espaço para a montagem do produto.
Caso constate alguma das situações em desconformidade, como: produto avariado, discrepância entre descrição na nota fiscal e o produto recebido recuse o recebimento do produto e entre em contato pelo fone: (21) 96795-2009
* A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto, de qualquer forma estamos à disposição para informações que sejam necessárias.
2. ARREPENDIMENTO:
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor pode desistir do contrato:
- Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
- A mercadoria seja devolvida em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham;
- Sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda;
- O custos operacionais (como frete de devolução e troca do(s) produto(s)) ficam por conta do cliente;
- O reembolso e troca serão acatados após o retorno do produto e análise da nossa expedição.
*IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a www.sonicsom.com.br não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra.
Nesse caso, o produto recolhido e/ou enviado será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
*O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido como novo, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
3. AVARIA:
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, NÃO ACEITE A ENTREGA. Se a transportadora insistir, descreva no canhoto que está recebendo sob protesto devido tal situação no produto.
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.
Se você receber o produto avariado sem informar no ato da entrega, a loja perde o seguro do produto, agradecemos a compreensão.
4. PRODUTOS COM DEFEITO:
Dentro do prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor, através das assistências autorizadas da marca adquirida, com a apresentação da nota fiscal de compra.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) Substituição do produto por outro igual;
b) Restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no parágrafo 7, abaixo;
c) Abatimento proporcional do preço.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto, de qualquer forma estamos à disposição para informações que sejam necessárias.
A www.sonicsom.com.br se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política, assim como o ressarcimento do valor do frete nestes casos.
Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 30 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento para que possamos ajudá-lo.
5. RESSARCIMENTO DE VALORES:
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.
No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional. Atenção: a Sonic Som não se responsabiliza pelo valor e/ou ressarcimento do valor de frete no caso de trocas de produtos sem defeito. No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online.
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente (CPF da nota fiscal) não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução, pois não será concedido crédito a terceiros.
6. IMPOSSIBILIDADES DE TROCA:
Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente e exclusivamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente pelo fone: (21) 96795-2009
Não realizamos trocas por outros meios de outros canais.