A Sonic Som Instrumentos Musicais vende instrumentos musicais, acessórios para os mesmos e demais produtos para produção musical. Abaixo segue nossa Política de Troca e Devolução:
Nossa Política de Troca e Devolução foram desenvolvidas segundo o Código de Defesa do Consumidor para compras em nosso site.
Pedimos aos nossos clientes que confiram as seguintes informações ao realizarem um pedido para prevenir de possíveis problemas:
- Descrição e ficha técnica do produto;
- Voltagem do produto, verificar se corresponde com a utilizada na região onde se pretende utilizar o produto;
- Cor do produto, alguns produtos possuem cores sortidas e as imagens presentes no site são ilustrativas, em geral são fornecidas pelos fabricantes e podem sofrer variações ao serem visualizadas em diferentes telas;
- Dimensões do produto, verifique se serão compatíveis ao espaço designado para montagem e utilização.
Se constatar situações em desconformidade, tais como:
- Embalagem violada;
- Produto avariado no transporte;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios e(ou) itens que deveriam estar inclusos.
Favor entre em contato conosco pelo email: vendas.sonicsom@sonicsom.com.br ou pelo celular: (21) 96795-2009
*O fabricante tem total responsabilidade com a garantia contratual, tendo seu prazo e forma de utilização estabelecidos no Termo de Garantia que acompanha o produto.
Estamos a disposição para informações que sejam necessárias, basta nos contatar pelo email: vendas.sonicsom@sonicsom.com.br ou pelo celular: (21) 96795-2009
Como vendemos instrumentos musicais e demais produtos para produção musical, pedimos aos nossos clientes que observem os seguintes cuidados:
- Ao perceber algum defeito no produto favor nos avisar dentro dos prazos estabelecidos em nossa Política de Troca e Devoluções, descrevendo qual o defeito e em que parte do produto apresenta o defeito;
- No recebimento do produto verificar se o mesmo está acompanhado dos acessórios e itens inclusos.
Em caso de Arrependimento:
Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor pode desistir do contrato:
Através de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
A devolução da mercadoria em suas embalagens originais (internas e externas), não podendo ter sido utilizada e com seu manual, acessórios e demais itens que a acompanhem;
Necessitando sempre da Primeira Via da Nota Fiscal de Venda;
Todos os custos operacionais como frete para devolução e troca de produto(s) serão responsabilidades do cliente;
Após o retorno e análise do produto pela nossa equipe, será realizado o reembolso e(ou) troca.
*A Sonic Som Instrumentos Musicais não terá obrigação de aceitar o cancelamento da venda se os requisitos listados acima não forem cumpridos. Neste caso, o produto recolhido será devolvido ao endereço de entrega, juntamente com um relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e o processo de devolução será cancelado.
Em caso de Avaria:
Nos casos em que a avaria se deu no transporte, recuse o recebimento e entre imediatamente com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Se a transportadora insistir, descreva no canhoto que está recebendo sob protesto devido a situação do produto.
Também recuse o recebimento e proceda de igual modo caso embalagem do produto esteja violada.
* A Sonic Som Instrumentos Musicais perde o seguro do produto caso receba o produto avariado sem informar no ato da entrega.
Em caso de Produto com Defeito:
O processo de troca ou devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor dentro do prazo de até 30 dias corridos contatos a partir do recebimento do produto, sendo realizado através de assistências autorizadas da marca adquirida, mediante apresentação da nota fiscal de compra.
Se o reparo do produto não for feito em até 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as alternativas a seguir:
1. Substituição do produto por outro igual;
2. Restituição dos valores pagos pelo cliente;
3. Abatimento proporcional do preço.
Sendo a garantia contratual de total responsabilidade do fabricante e tendo seu prazo e forma de utilização descritos no Termo de Garantia que acompanha o produto.
A Sonic Som Instrumentos Musicais isenta da obrigação de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto nos casos em que o defeito tenha sido causado por mau utilização por parte do cliente ou se as reclamações forem realizadas fora do prazo estabelecido nesta política, assim também o ressarcimento do valor do frete nestes casos.
Se o produto adquirido conosco apresentar defeito após o prazo de 30 dias a contar da data do recebimento, mas ainda dentro do prazo de garantia do fabricante, entre em contato com o fabricante, comunique o ocorrido, peça esclarecimentos ou procure uma assistência técnica credenciada pelo próprio fabricante. Não conseguindo o contato com o fabricante, fale com nossa Central de Atendimento para que possamos auxiliar.
Sobre o Ressarcimento de Valores:
Será realizado o ressarcimento do valor pago pelo(s) produto(s) e respectivo frete de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e sendo observadas as demais condições aplicáveis que seguem abaixo:
Em caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
* A Sonic Som Instrumentos Musicais não é responsável pelo valor e(ou) ressarcimento do valor de frete em trocas de produtos sem defeito.
Em caso de pagamento com cartão de crédito será realizado o estorno em até 2 (duas) faturas subsequentes. Sendo este processo de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Em caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito Online será realizado a devolução dos valores por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser realizada em até 10 (dez) dias úteis. Se o cliente (CPF da nota fiscal) não for o titular da conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma para realizar a devolução, não será concedido crédito a terceiros.
IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela equipe técnica da Sonic Som Instrumentos Musicais. Portanto, os prazos acima informados devem ser considerados após o recebimento do produto no estoque da Sonic Som Instrumentos Musicais.
Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente e exclusivamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente pelo fone: (21) 96795-2009 ou pelo email: vendas.sonicsom@sonicsom.com.br
Não realizamos atendimentos por outros meios de outros canais.